The Flash: Fotos do set indicam que filme terá filha de Superman

Os primeiros dias de filmagens de “The Flash” foram clicados por fãs e paparazzi durante o fim de semana, revelando algumas novidades do set, entre elas a participação do ator Michael Keaton, […]

Divulgação/DC Comics

Os primeiros dias de filmagens de “The Flash” foram clicados por fãs e paparazzi durante o fim de semana, revelando algumas novidades do set, entre elas a participação do ator Michael Keaton, que volta a viver Bruce Wayne/Batman após três décadas – ele não vestia o capuz do herói desde “Batman – O Retorno” (1992).

As imagens também mostram o casal Barry Allen/Flash e Iris West, vivido por Ezra Miller e Kiersey Clemons (ambos vistos em “Liga da Justiça de Zack Snyder”), e principalmente os primeiros registros do uniforme completo da nova Supergirl, interpretada por Sasha Calle (“The Young and the Restless”).

O visual de Supergirl é especialmente revelador, porque apresenta um uniforme inédito e uma heroína completamente diferente da versão tradicional dos quadrinhos – e da série estrelada por Melissa Benoist. Em vez de uma loira de cabelos longos, Supergirl aparece morena e de cabelos curtos.

O detalhe é que a aparência da personagem não é inédita. Existe uma Supergirl exatamente igual à versão do filme. Trata-se de Lara Lane-Kent, uma filha “imaginária” de Clark Kent/Superman e Lois Lane. A personagem foi criada por Tom Taylor e Bruno Redondo em “Injustiça: Deuses entre Nós – Ano Três”, e a semelhança é tão evidente que chamou atenção de Taylor nas redes sociais.

Só que Lara Lane-Kent apareceu numa breve sequência de sonho. Por isso, muita gente ainda aposta em Cir-El, outra “filha” de Superman, que como Superboy (Kon-El) acabou se revelando um clone humano alterado por Lex Luthor. Cir-El também era uma morena de cabelos curtos.

Os fãs mais antigos vão lembrar ainda de Laurel Kent na Legião dos Super-Heróis, a primeira mulher descendente de Superman, introduzida em 1976 com o mesmo corte de cabelo – ainda que tenha se provado fake como Cir-El.

O que as três personagens citadas têm em comum é o fato de serem supostamente “filhas” (ou descendentes) de Superman. A idade avançada de Batman, na versão de Michael Keaton, reforça a teoria de que o filme não terá Kara Zor-El, mas uma filha de Superman no papel de Supergirl.

A explicação para isso está na premissa de “The Flash”, que lidará com o multiverso e diferentes versões dos super-heróis da DC – tanto que haverá dois Batmans: além de Keaton, Ben Affleck vai retomar o papel que viveu em “Liga da Justiça”.

Dirigido por Andy Muschietti (“It – A Coisa”), o filme tem estreia marcada para novembro de 2022.