Cinemas brasileiros sofrem com queda de público

No fim de semana em que os números da tragédia da covid-19 no país atingiram a marca assustadora de 500 mil mortos, os cinemas brasileiros registraram queda de 38% em seu público. […]

Divulgação/Cinemark

No fim de semana em que os números da tragédia da covid-19 no país atingiram a marca assustadora de 500 mil mortos, os cinemas brasileiros registraram queda de 38% em seu público. Foi a segunda semana seguida de queda, após uma breve recuperação, demonstrando que a frequência cinematográfica está fortemente associada aos avanços e recuos da pandemia.

Entre quinta e domingo (20/6), 344,55 mil pessoas compraram ingressos, rendendo uma bilheteria de R$ 6,4 milhões no Brasil, segundo apuração da consultoria Comscore.

No fim de semana anterior, 558,7 mil pessoas frequentaram as salas de cinema pelo país. Uma semana antes, durante o feriado de Corpus Christi, foram 667,21 mil espectadores.

O filme mais assistido foi “Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio”, seguido por “Cruella”. Ambos são lançamentos antigos. Maior estreia do fim de semana, “Espiral – O Legado de Jogos Mortais”, abriu em 3º lugar.

Veja abaixo a lista dos 10 filmes mais vistos no circuito exibidor nacional.