Roteirista de “Amor e Monstros” vai escrever “Star Wars” de Patty Jenkins

A Lucasfilm anunciou a contratação de Matthew Robinson, roteirista da fantasia “Amor e Monstros”, para desenvolver a trama de “Star Wars: Rogue Squadron”, novo filme da longeva franquia espacial, que terá direção […]

Divulgação/Lucasfilm

A Lucasfilm anunciou a contratação de Matthew Robinson, roteirista da fantasia “Amor e Monstros”, para desenvolver a trama de “Star Wars: Rogue Squadron”, novo filme da longeva franquia espacial, que terá direção de Patty Jenkins (“Mulher-Maravilha”).

Robinson também foi roteirista da aventura infantil “Dora e a Cidade Perdida” (2019) e assina o roteiro da sequência inédita de “No Limite do Amanhã”.

O projeto de Patty Jenkins foi revelado em dezembro passado, durante um evento da Disney para o mercado. Foi ela quem teve a ideia de contar a história dos ases dos caças espaciais, que lutam contra as naves imperiais da franquia, inspirando-se em seu pai aviador, morto durante o serviço militar.

Vale lembrar que “Rogue Squadron” também já batizou um game clássico da Lucasfilm, lançado em 1998.

Primeiro filme de “Star Wars” dirigido por uma mulher, “Rogue Squadron” deve começar sua pré-produção em setembro para ser rodado no início de 2022. O lançamento está marcado para 22 de dezembro de 2023.