“Riverdale” encerra gravações da temporada e comemorações revelam spoilers

O criador, produtor e roteirista Roberto Aguirre-Sacasa anunciou nesta quarta (2/6) o final das gravações da 5ª temporada de “Riverdale” em Vancouver, no Canadá. Além de agradecer “a todos que trabalharam neste […]

Instagram/Roberto Aguirre-Sacasa

O criador, produtor e roteirista Roberto Aguirre-Sacasa anunciou nesta quarta (2/6) o final das gravações da 5ª temporada de “Riverdale” em Vancouver, no Canadá.

Além de agradecer “a todos que trabalharam neste programa louco neste ano louco, sob circunstâncias mais loucas do que o normal”, Aguirre-Sacasa se declarou “muito animado” com os episódios que encerram a temporada. “Eles são alguns dos melhores que já fizemos”.

O encerramento das gravações também ganhou menção de alguns atores, como Cole Sprouse e Drew Ray Tanner, que publicaram cliques dos bastidores, contendo alguns spoilers sobre como a trama se encerra neste ano. Entre as revelações das imagens, é possível reparar a volta de Josie e as Gatinhas, o elenco armado num possível confronto noturno e todos enlutados durante um funeral.

Os episódios da atual temporada foram divididos em cerca de três partes. Enquanto a primeira parte finalizou os acontecimentos da 4ª temporada, interrompida pela pandemia, com a formatura escolar dos personagens, a segunda registrou um salto temporal, reencontrando Archie, Betty, Veronica, Jughead e companhia lutando para salvar sua cidade. Já a terceira permanece inédita e irá ao ar na rede americana The CW – e no canal pago Warner no Brasil – a partir de agosto.

A série encontra-se renovada para a 6ª temporada, o que significa que todo mundo vai voltar ao trabalho em breve.