Olivia Rodrigo lança “ópera rock” com músicas do primeiro álbum

Olivia Rodrigo lançou seu primeiro filme-concerto. “Sour Prom” foi disponibilizado na íntegra no YouTube da jovem cantora, que após chamar atenção na série da Disney “High School Musical: A Série: O Musical” […]

Instagram/Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo lançou seu primeiro filme-concerto. “Sour Prom” foi disponibilizado na íntegra no YouTube da jovem cantora, que após chamar atenção na série da Disney “High School Musical: A Série: O Musical” virou a sensação dos últimos meses nas paradas de sucesso dos EUA.

O vídeo de meia hora de duração é uma combinação de filme e show, , uma “ópera rock” temática que acompanha Olivia por diferentes cenários e entre muitos dançarinos figurantes, sempre de microfone em punho, cantando os hits de seu álbum de estreia, “Sour”, enquanto recria uma noite de baile de formatura de high school.

Com direção da dupla Kimberly Stuckwisch (produtora dos minisódios de “Stranger Things: Spotlight”) e Toby L (que dirigiu documentários das bandas Foals e Bastille), “Sour Prom” se encerra com uma apresentação de “good 4 u”, o atual sucesso global da cantora, que além de destacar o talento da jovem, também revela o tamanho de sua ambição.

A artista mal começou sua carreira e já está incomodando uma diva, Courtney Love, que reclamou da imagem usada na divulgação do filme concerto, similar à capa de um disco da sua antiga banda, Hole. E é curioso observar que a apresentação de “good 4 u” também contém elementos do clipe clássico de “Smells Like Teenage Spirit” do Nirvana.

Ao juntar o pop adolescente e o grunge rock, Olivia Rodrigo deixa para trás as cantoras românticas inspiradas por R&B adulto, para realizar o que Avril Lavigne foi incapaz de fazer após “Skater Boy”: retomar a rebeldia roqueira como manifesto adolescente.

Representante da geração Disney+, ela se apresenta no momento em que Miley Cyrus, da geração Disney Channel, também envereda pelo rock. Agora é aguardar os próximos capítulos nas plataformas de streaming musical para ver no que isso vai dar.