Novo clipe da banda The Pretty Reckless é parceria com Soundgarden

O novo clipe de The Pretty Reckless revela uma transformação radical na banda liderada por Taylor Momsen (a Jenny de “Gossip Girl”), que virou grunge e passou a soar como o Soundgarden. […]

Instagram/The Pretty Reckless

O novo clipe de The Pretty Reckless revela uma transformação radical na banda liderada por Taylor Momsen (a Jenny de “Gossip Girl”), que virou grunge e passou a soar como o Soundgarden.

Não é por acaso. Os músicos de cabelos brancos que acompanham a jovem loira e o guitarrista Ben Phillips são o baterista Matt Cameron e o guitarrista Kim Thayil do Soundgarden.

“É difícil descrever o sentimento em torno da nossa música ‘Only Love Can Save Me Now’”, disse Taylor Momsen em comunicado sobre a gravação. “A música nasceu de uma tragédia e foi trazida à vida por dois dos meus músicos favoritos de todos os tempos – Matt Cameron e Kim Thayil. Ouvi-los tocar é simplesmente surreal. Essa música representa passar pelo pior momento da minha vida e, ainda assim, é uma das minhas conquistas de maior orgulho. Significa que há esperança e que a vida tem que continuar e, o mais importante, vale a pena ser vivida”.

A música teria sido inspirada pelo suicídio de Chris Cornell, cantor do Soundgarden, e pela morte de Kato Khandwala, produtor do Pretty Reckless, num acidente de moto. Vale lembrar que The Pretty Reckless foi a banda de abertura da turnê de 2017 do Soundgarden, a última de Chris Cornell.

Thayil também elogiou a gravação. “Foi muito divertido passar um tempo no estúdio com Taylor, Ben [Phillips] e Matt, e ter a oportunidade de contribuir para a música do Pretty Reckless. ‘Only Love Can Save Me Now’ tem elementos do Soundgarden clássico e o riff provavelmente estaria em casa em ‘Louder Than Love'”, apontou.

“Only Love Can Save Me Now” faz parte do quarto álbum do Pretty Reckless, “Death by Rock and Roll”, lançado em fevereiro após o maior hiato da banda, cinco anos desde o disco anterior.