Lorde lança primeiro clipe em quatro anos

Lorde soltou seu “Solar Power”, seu primeiro clipe original em quase quatro anos. O vídeo traz a estrela pop neozelandesa passeando por uma praia semideserta, frequentada apenas por jovens bonitos de uma […]

YouTube/Lorde

Lorde soltou seu “Solar Power”, seu primeiro clipe original em quase quatro anos. O vídeo traz a estrela pop neozelandesa passeando por uma praia semideserta, frequentada apenas por jovens bonitos de uma mesma faixa etária, todos trajados em tons pasteis – onde ninguém veste biquíni ou calção de banho e apenas um preto conseguiu ser liberado para entrar.

Antítese completa de “Girl from Rio”, “Solar Power” parece retratar uma seita de brancos nórdicos à lá “Midsommar”. Vestida de amarelo vivo, a artista chega até a ser carregada num trono. Mas a celebração final é cortada antes de evoluir para qualquer expectativa mais sinistra. A direção é de Joel Kefali, que assinou o clipe do megassucesso da cantora, “Royals”, em parceria com Ella Yelich-O’Connor.

A música, que começa acústica e termina com uma batida dançante evocativa do Primal Scream dos anos 1990, antecipa o lançamento do terceiro álbum de Lorde, que também vai se chamar “Solar Power”. A cantora estava ausente das paradas desde o álbum “Melodrama”, de 2017 – que rendeu hits como “Green Light” e “Perfect Places”.