Jonathan Majors, astro da série “Lovecraft Country”, está em negociações para estrelar “Creed III” ao lado de Michael B. Jordan, intérprete do personagem-título da franquia.
O personagem de Majors será o adversário da próxima grande luta cinematográfica de Creed.
A volta de Jordan ao papel do lutador de boxe Adonis Creed também marcará sua estreia como diretor de cinema.
“Dirigir sempre foi uma aspiração, mas o momento tinha que ser certo”, disse Jordan em um comunicado. “‘Creed III’ é aquele momento – um momento da minha vida em que tenho mais certeza de quem sou, agindo como um agente da minha própria história, amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente e aprendendo com grandes como Ryan Coogler, mais recentemente Denzel Washington e outros diretores de primeira linha que respeito. Tudo isso me preparou para este momento.”
As atrizes Tessa Thompson e Phylicia Rashad também vão repetir seus papéis na continuação, que tem roteiro de Zach Baylin (“King Richard”) e Keenan Coogler (roteirista do vindouro “Space Jam: O Novo Legado” e irmão do diretor do primeiro “Creed”, Ryan Coogler).
Já Sylvester Stallone não deverá retornar ao papel de Rocky, tendo encerrado em “Creed II” a jornada do personagem que ele lançou nos cinemas em 1976, no filme “Rocky, um Lutador”.
A estreia do novo longa está marcada para 23 de novembro de 2022 nos EUA.