Michael B. Jordan é oficializado como diretor de Creed III

A MGM anunciou oficialmente nesta quarta (10/3) que Michael B. Jordan fará sua estreia na direção com “Creed III”. Em comunicado, o estúdio disse que o ator também produzirá e reprisará seu […]

Divulgação/MGM

A MGM anunciou oficialmente nesta quarta (10/3) que Michael B. Jordan fará sua estreia na direção com “Creed III”.

Em comunicado, o estúdio disse que o ator também produzirá e reprisará seu papel como o lutador de boxe do título, no terceiro longa da franquia derivada dos filmes de “Rocky”. Além disso, o estúdio definiu a data de lançamento para 23 de novembro de 2022.

Junto de Jordan, as atrizes Tessa Thompson e Phylicia Rashad também devem repetir seus papéis no novo filme, que está sendo escrito por Keenan Coogler (roteirista do vindouro “Space Jam: O Novo Legado”) e Zach Baylin (“King Richard”), a partir de uma ideia de Ryan Coogler, diretor do longa original (e de “Pantera Negra”), lançado em 2015 – e irmão mais famoso de Keenan.

“Dirigir sempre foi uma aspiração, mas o momento tinha que ser certo”, disse Jordan em um comunicado. “‘Creed III’ é aquele momento – um momento da minha vida em que tenho mais certeza de quem sou, agindo como um agente da minha própria história, amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente e aprendendo com grandes como Ryan Coogler, mais recentemente Denzel Washington e outros diretores de primeira linha que respeito. Tudo isso me preparou para este momento.”

Jordan continuou: “Esta franquia e em particular os temas de ‘Creed III’ são profundamente pessoais para mim. Estou ansioso para compartilhar o próximo capítulo da história de Adonis Creed com a incrível responsabilidade de ser seu intérprete e seu diretor.”

A negociação de Jordan para assumir a direção do filme vinha sendo comentada em off há meses, inclusive pela atriz Tessa Thompson em uma entrevista do ano passado, mas a MGM preferiu não anunciar a novidade na ocasião. O estúdio esperou até esta quarta para fazer a revelação oficial.

“Não consigo dimensionar o quão emocionados estamos por ter Michael dirigindo o terceiro filme da franquia ‘Creed'”, disse Irwin Winkler, o produtor de longa data dos filmes de ‘Rocky’, que também produz o spin-off. “Seu compromisso com esse personagem tem sido extraordinário e sabemos que isso se estenderá ao seu papel atrás das câmeras, no comando desta grande nova continuação.”