Divulgação/Lucasfilm

“Indiana Jones 5” começará a ser filmado na semana que vem

O quinto filme de Indiana Jones vai finalmente começar a ser filmado na semana que vem, nos estúdios Pinewood e em outras locações do Reino Unido.

Para reforçar a proximidade dos trabalhos, Harrison Ford, que retomará o papel do arqueólogo aventureiro, já foi fotografado por paparazzi nos arredores do estúdio.

Em desenvolvimento desde 2015, quando foi anunciado pelo então CEO da Disney, Bob Iger, o filme demorou para sair do papel por ter um roteiro inicial recusado. A ideia de David Koepp era uma continuação direta de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), que ele também escreveu. Mas o estúdio preferiu uma nova história de Jonathan Kasdan, filho de Lawrence Kasdan (o roteirista de “Os Caçadores da Arca Perdida”, que começou a franquia em 1981). Pai e filho trabalharam juntos recentemente em “Han Solo: Uma História Star Wars”.

Mas os atrasos também foram causados por Steven Spielberg, que não conseguiu conciliar sua agenda de filmagens. O cineasta vinha adiando seguidamente os planos da produção, sempre priorizando outro filme sobre seu retorno à Indiana Jones. Até que, pressionado pela Disney, preferiu abrir mão da direção. Assim, o quinto longa será o primeiro da franquia sem o diretor original.

No lugar de Spielberg, a direção está a cargo de James Mangold (“Logan”). Só a trilha sonora, assinada por John Williams, e o intérprete do protagonista continuarão os mesmos do filme inaugural, “Os Caçadores da Arca Perdida”, de 1981.

Já o elenco contará ainda com Boyd Holbrock (também de “Logan”), Mads Mikkelsen (“Druk – Mais uma Rodada”), Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Thomas Kretschmann (“Vingadores: Era de Ultron”) e Shaunette Renée Wilson (“The Resident”).