“Destruição Final – O Último Refúgio” terá continuação

Os atores Gerard Butler e Morena Bacarin foram confirmados na produção de “Greenland: Migration”, continuação do thriller apocalíptico lançado no Brasil com o título de “Destruição Final – O Último Refúgio” (e […]

Divulgação/STX

Os atores Gerard Butler e Morena Bacarin foram confirmados na produção de “Greenland: Migration”, continuação do thriller apocalíptico lançado no Brasil com o título de “Destruição Final – O Último Refúgio” (e que se chama apenas “Greenland”, em inglês).

A sequência vai mostrar a luta pela sobrevivência dos que conseguiram se refugiar num abrigo subterrâneo na Groenlândia (Greenland), entre eles o casal John e Allison Garrity (Butler e Bacarin) e seu filho Nathan (Roger Dale Floyd, de “Doutor Sono”) após uma chuva de meteoros extinguir a vida sobre a superfície da Terra. A trama vai acompanhar a família Garrity após o desastre, em uma jornada pela Europa dizimada e congelada em busca de um local para se estabelecer.

A equipe também contará com o retorno do roteirista Chris Sparling e do diretor Ric Roman Waugh, que assinaram o filme original.

As filmagens só vão começar em 2022 com produção da Thunder Road Pictures.

“Destruição Final – O Último Refúgio” foi uma das surpresas positivas de cinema durante a pandemia. O filme estreou em 1º lugar em 26 países e obteve US$ 52,3 milhões em todo o mundo, além de ter rendido um robusto contrato de exclusividade com a Amazon e a HBO, que tornou a produção lucrativa.

Orçado em apenas US$ 35 milhões, o thriller compensou a falta de verbas para efeitos mirabolantes com um roteiro criativo, cheio de reviravoltas e tensão, e acabou se tornando um dos trabalhos mais elogiados da carreira de Butler como “herói de ação”, com 77% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Além de estrelar, Gerard Butler será um dos produtores da continuação.

Veja abaixo o trailer do filme original.