Instagram/Lars Ulrich

Clipe traz Miley Cyrus e superbanda em cover do Metallica

Miley Cyrus se juntou a uma superbanda formada por Elton John, WATT, Yo-Yo Ma e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) para gravar um cover de “Nothing Else Matters”, clássico do Metallica, que ainda contou com participação do atual baixista da banda, Robert Trujillo.

A música teve um clipe divulgado nesta terça (22/6) sem a presença de nenhum dos músicos. O vídeo explora o clima country da versão ao mostrar um cowboy de preto num deserto ensolarado de outro mundo – ao estilo de “A Torre Negra”.

A gravação de “Nothing Else Matters” é a primeira prévia de um álbum de covers do Metallica, intitulado “Blacklist” e com lançamento previsto para 10 de setembro. A produção reúne cerca de 50 artistas em gravações de suas músicas preferidas do “The Black Album”, disco mais bem-sucedido do Metallica, lançado em 1991.

Todos os lucros das vendas do disco serão revertidos à instituições de caridade escolhidas pelos artistas participantes do projeto, o que também serviu de incentivo para a ampla variedade de convidados, que vão das bandas Weezer, Ghost e Cage the Elephant até o cantor Dave Gahan (Depeche Mode) e as estrelas pop St. Vincent e Rina Sawayama.

Vale observar que muitos músicos gravaram a mesma faixa, resultando em, por exemplo, seis versões diferentes de “Enter Sandman” no projeto.

Além do clipe, veja também um “trailer” do projeto logo abaixo.