Divulgação/Paramount

“Clifford – O Gigante Cão Vermelho” ganha trailer com trilha do BTS

A Paramount divulgou o pôster e o trailer completo de “Clifford – O Gigante Cão Vermelho”. Embalado pelo hit “Dynamite”, do BTS, o vídeo conta a origem do cachorro do título e diverte com os problemas causados por seu tamanho descomunal.

O humor ajuda muito a criar simpatia com a versão cinematográfica do bicho, que em seu primeiro teaser foi rejeitado pelos fãs dos quadrinhos e comparado a um monstro de filme de terror, numa reação negativa à computação realista utilizada para lhe dar vida. Graças ao trailer, ele já não parece mais tão assustador – apesar de engolir um cachorro inteiro numa única bocada, ops.

O filme baseado no personagem do desenhista Norman Bridwell (1928–2014) foi escrito por David Ronn e Jay Scherick, que já tinham levado os Smurfs ao mundo live-action em dois longa-metragens (em 2011 e 2013). Já a direção ficou a cargo de Walt Becker, que também teve experiência anterior com bichos de CGI, no filme “Alvin e os Esquilos: Na Estrada” (2015).

O elenco, por sua vez, destaca a menina Darby Camp (“Big Little Lies”), Jack Whitehall (“Belas Maldições”), Tony Hale (“Veep”), Sienna Guillory (“Fortitude”), David Alan Grier (“Meu Pai e Outros Vexames”), Horatio Sanz (“Black Monday”), o menino Izaac Wang (“Bons Meninos”) e o veterano John Cleese (do Mounty Pyton).

A estreia está marcada para 2 de dezembro no Brasil, quase três meses depois do lançamento nos EUA (17/9).

Veja abaixo o trailer em duas versões: com a dublagem em português e com as vozes originais em inglês.