“Chaves” deve ganhar nova versão da Disney

A clássica série mexicana “Chaves” deve ganhar uma nova versão com produção da Disney. Segundo apuração do jornal argentino Clarín, o acordo de produção com o Grupo Chespirito, que cuida dos direitos […]

Divulgação/Televisa

A clássica série mexicana “Chaves” deve ganhar uma nova versão com produção da Disney.

Segundo apuração do jornal argentino Clarín, o acordo de produção com o Grupo Chespirito, que cuida dos direitos de “Chaves”, teria sido fechado na segunda-feira (21/6) visando a produção de um remake, que não será estrelado por novos comediantes adultos, mas por um elenco infantil.

Intitulada “A Vila do Chaves”, a nova série teria, a princípio, duas temporadas. Mas o contrato pode ser renovado dependendo da audiência.

A produção seria transmitida pela plataforma Disney+, que pelo acordo também deverá receber a série clássica.

O negócio não teve confirmação oficial, mas segundo o Clarín deve ser anunciado na próxima semana.

Vale notar que desde 2020 “Chaves” encontra-se fora do ar. O programa foi tirado da televisão e não se encontra disponível em nenhum serviço de streaming devido a uma disputa comercial entre o Grupo Chespirito e a emissora Televisa. Logo que isso aconteceu, os herdeiros de Roberto Bolaños, criador da série original, declararam que os personagens voltariam numa nova produção inédita.

Originalmente exibida entre 1972 e 1979 no México, “Chaves” gira em torno das situações vividas por moradores de uma pequena vila, especialmente as crianças. Grande sucesso do SBT, a atração também já foi exibida no Brasil pelos canais Cartoon Network, Multishow, Boomerang e TBS.