Disney vai filmar Branca de Neve com atriz de “Amor, Sublime Amor”

A Disney anunciou que a atriz Rachel Zegler, estrela do vindouro remake do musical “Amor, Sublime Amor” (West Side Story), vai estrelar a versão live-action de “Branca de Neve”. A produção será […]

Instagram/Rachel Zegler

A Disney anunciou que a atriz Rachel Zegler, estrela do vindouro remake do musical “Amor, Sublime Amor” (West Side Story), vai estrelar a versão live-action de “Branca de Neve”.

A produção será dirigida por Marc Webb (“O Espetacular Homem-Aranha”) e contará com músicas originais de Benj Pasek e Justin Paul, a dupla vencedora do Oscar por “La La Land” (2016) – e que também foi indicada ao prêmio da Academia por “O Rei do Show” (2017).

“Branca de Neve e os Sete Anões” foi o primeiro longa-metragem animado da Disney, em 1937, mas ironicamente será o último filme de princesas do estúdio a ganhar versão com atores reais, após todo seu catálogo de desenhos clássicos ter sido transformado em produções do gênero nos últimos anos.

Na verdade, a Disney contempla essa adaptação há anos, mas acabou desistindo devido à concorrência de projetos similares, como “Branca de Neve e o Caçador” e “Espelho, Espelho Meu”, lançados em 2012, quando o estúdio pretendia realizar seu filme.

As filmagens vão começar em 2022, com uma década de distância para as versões das Branca de Neve vividas por Kristen Stewart e Lily Collins, para destacar pela primeira vez nos EUA uma Branca de Neve de ascendência latina.

O novo filme da Disney ainda não tem previsão de estreia.