Divulgação/Universal Pictures

“Velozes & Furiosos 9” tem trailer projetado no prédio mais alto do mundo

O filme “Velozes & Furiosos 9” parou a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, com um evento especial, dominando a paisagem a partir do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Um trailer do filme foi projetado ao longo de toda a estrutura do edifício, num efeito impressionante.

A projeção e a reação das pessoas na rua foi gravada pela Universal Pictures, que divulgou o vídeo nas redes sociais da franquia. Veja abaixo.

O Burj Khalifa não foi escolhido à toa. O prédio faz parte da história da franquia, tendo rendido algumas das cenas de ação mais empolgantes de “Velozes e Furiosos 7”, último filme de Paul Walker.

A nova continuação vai introduzir mais um personagem na saga: o irmão (que nunca tinha sido mencionado!) de Dominic Toretto (Vin Diesel). Interpretado por John Cena (“Bumblebee”), ele forma uma aliança com a vilã do capítulo passado, Cypher (Charlize Theron), para se tornar o novo inimigo a ser vencido por Dom, Letty (Michelle Rodriguez), Mia (Jordana Brewster, ausente do filme anterior), Tej (Ludacris), Roman (Tyrese Gibson) e a “novata” Ramsey (Nathalie Emmanuel).

O filme também vai trazer de volta um personagem importante do grupo tido como morto: Han (Sun Kang), supostamente assassinado por Deckard Shaw (Jason Satham) no final de “Velozes e Furiosos 6”. Além dele, quem também retorna é Magdalene Shaw, a mãe do (ausente) Shaw, numa participação que finalmente permite à atriz Helen Mirren satisfazer seu desejo de dirigir um dos carros velozes da trama.

Mas o retorno mais importante acontece atrás das câmeras: o diretor Justin Lin, que dirigiu quatro filmes da marca bem-sucedida – “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) e “Velozes e Furiosos 6” (2013).

A história foi desenvolvida por Chris Morgan, que é o roteirista oficial de “Velozes e Furiosos” desde a estreia de Justin Lin em 2006, com o roteiro final a cargo de Daniel Casey (da sci-fi “Kin”).

A estreia está marcada para 22 de julho no Brasil, um mês após o lançamento nos EUA.