The Cleaning Lady: Elodie Young é faxineira do crime em trailer de nova série

A rede americana Fox divulgou o primeiro trailer de “The Cleaning Lady”, que vai estrear em 2022 em sua programação. A prévia tem clima de filme dramático e resume toda a complexa […]

Divulgação/Fox

A rede americana Fox divulgou o primeiro trailer de “The Cleaning Lady”, que vai estrear em 2022 em sua programação. A prévia tem clima de filme dramático e resume toda a complexa premissa da história.

A série gira em torno da personagem-título, uma faxineira vivida por Elodie Young (a Elektra da série “Demolidor”). Só que, como o trailer demonstra, sua personagem sabe fazer mais que limpar o chão. Thony é, na verdade, uma médica, que não pode exercer sua profissão por ser um imigrante ilegal nos EUA. Ela está no país por causa de um tratamento experimental para salvar seu filho doente. Mas sem dinheiro e apoio por ser estrangeira, acaba marginalizada.

Um dia, por acaso, acaba testemunhando um assassinato cometido por traficantes. Sob ameaça de morte, promete ser capaz de limpar a cena do crime sem que pareça ter havido uma morte no local. Ao convencer com suas habilidades, recebe a proposta de se tornar faxineira oficial dos criminosos, uma opção melhor que ser assassinada no local.

A trama é inspirada pela série argentina “La Chica que Limpia”, que foi adaptada pela roteirista Miranda Kwok (da série “The 100”).

Além de Elodie Young, o elenco também inclui Adam Canto (“Designated Survivor”), Martha Millan (“O Destino de Mister e Pete”), Vincent Piazza (“Boardwalk Empire”) e os gêmeos Sebastien e Valentino LaSalle, que compartilham o papel do menino Luca, filho da protagonista.

Como curiosidade, a série ainda conta com a atriz Shay Mitchell (a Emily de “Pretty Little Liars”) como produtora, por meio de sua empresa Amore & Vita Productions.

A estreia vai acontecer durante a midseason (começo) de 2022 na Fox.