blank Divulgação/Paramount

“Cemitério Maldito” vai ganhar novo filme

A franquia “Cemitério Maldito” não ficou enterrada por muito tempo. Dois anos após o lançamento da segunda versão da obra de terror de Stephen King, a Paramount prepara mais um filme sobre o cemitério onde os enterros viram ressurreições.

O estúdio contratou a roteirista Lindsey Beer (“Sierra Burgess é uma Loser”) para escrever a nova trama e fazer sua estreia na direção no projeto.

Os detalhes do enredo ainda são desconhecidos neste momento, mas o estúdio dificilmente filmará pela terceira vez a mesma história, publicada em 1983 e adaptada para os cinemas em 1989 e 2019.

A obra de Stephen King acompanhava a família Creed, que se muda para uma casa ao lado de uma rodovia, onde muitos acidentes acontecem. Quando uma criança da família é atropelada, o pai inconformado resolve testar a lenda de um antigo cemitério indígena, que teria o poder de ressuscitar quem nele for enterrado. Entretanto, os que voltam à vida agem de modo estranho e violento.

Vale lembrar que a primeira adaptação de “Cemitério Maldito” também teve uma sequência, lançada em 1992 sem qualquer repercussão.

A nova produção será lançada com exclusividade na plataforma de streaming Paramount+.