Instagram/The Academy

Timothée Chalamet será o novo Willy Wonka do cinema

A Warner Bros. entregou seu ticket dourado para Timothée Chalamet. O ator de “Me Chame Pelo Seu Nome” será o novo Willy Wonka do cinema, após Gene Wilder e Johnny Depp interpretarem o famoso personagem de Roald Dahl em duas adaptações do clássico infantil “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Chamalet será o mais jovem Wonka do cinema, porque o novo filme será uma história de origem.

Trata-se de um desafio da produção encabeçada por David Heyman, responsável pela franquia “Harry Potter”, porque não há um livro sobre a história do personagem antes dele se tornar o excêntrico dono da fantástica fábrica de chocolate – visto como Wilder em 1971 e Depp no remake de 2005.

Intitulado “Wonka”, o novo filme será um musical e marcará a primeira vez que Chamalet terá que dançar e cantar diante das câmeras.

Por curiosidade, o ator já interpretou um versão jovem de um personagem eternizado por Johnny Depp. Ele viveu o filho de Edward Mãos de Tesoura em um anúncio do Super Bowl no início deste ano.

“Wonka” foi escrito por Simon Rich (“Divertida Mente”) e será dirigido por Paul King (“As Aventuras de Paddington”), que ainda revisou o roteiro em parceria com Simon Farnaby (“Paddington 2”).

A estreia está prevista para março de 2023.