The Flash: Veja a primeira imagem de Impulso na série

A rede The CW divulgou a primeira imagem do novo herói velocista de “The Flash”: ninguém menos que Impulso (Impulse), da série animada “Justiça Jovem” e dos quadrinhos dos Jovens Titãs. Ele […]

Divulgação/The CW

A rede The CW divulgou a primeira imagem do novo herói velocista de “The Flash”: ninguém menos que Impulso (Impulse), da série animada “Justiça Jovem” e dos quadrinhos dos Jovens Titãs. Ele aparece com seu tradicional uniforme dos quadrinhos, interpretado pelo ator Jordan Fisher (“Para todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você”), que, por coincidência, contracenou recentemente com Keiynan Lonsdale, o Kid Flash da série televisiva, na comédia musical “Dançarina Imperfeita”, lançada em agosto passado pela Netflix.

Impulso será introduzido no final da atual 7ª temporada da produção. A aparição vai acontecer num episódio comemorativo, o 150º capítulo da série.

Como tem sido regra, a série fará alterações na história do personagem. Conhecido como neto de Barry Allen nos quadrinhos, o jovem Bart Allen será filho de Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) na televisão. Além disso, sofrerá alteração racial. Deixará de ser ruivo como Kid Flash e Iris nos quadrinhos, para virar preto como Kid Flash e Iris na série.

Com 27 anos completados em abril, Jordan Fisher também não é mais adolescente como a versão original do herói.

Mas Bart manterá sua principal característica dos quadrinhos – que, inclusive, batiza sua alter ego heroico. O “adolescente mais rápido do mundo” tem comportamento descontroladamente impulsivo, o que fará com que Barry e Iris fiquem ocupados tentando ensiná-lo a ter paciência.

Segundo o comunicado que anunciou a novidade, fazer Impulso se controlar será um ponto importante da trama – para impedir “a maior ameaça para o Flash até agora.”

Outro detalhe sobre sua aparição é que ele não vai substituir Nora Allen, a filha do casal Flash, que supostamente tinha sido apagada da linha temporal. Os dois irmãos vão aparecer juntos na série. Jessica Parker Kennedy, intérprete de Nora, está confirmada no capítulo 150, intitulado “Heart of the Matter – Part 1”, que só deve ir ao ar em agosto.

Enquanto isso, nos bons e velhos quadrinhos, os filhos loiros do Flash tem os nomes de Don e Dawn Allen. Bart é filho de Don Allen e Melone Thawne, uma descendente do Professor Zoom (e segundo Flash Reverso). Mas Dawn também tem uma filha heroína: Jenni Ognats, que se torna a primeira velocista negra da família, a integrante da Legião dos Super-Heróis conhecida como XS (soa como “Excesso” em inglês). A prima de Bart nas publicações da DC é basicamente a irmã dele na série. Coisas das adaptações do Arrowverso.

O personagem Impulso já tinha aparecido anteriormente em “Smallville”, vivido por Kyle Gallner, e é dublado por Jason Marsden na série animada “Justiça Jovem” (Young Justice).