Rebecca Ferguson vai estrelar série sci-fi da Apple TV+

A atriz sueca Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) vai estrelar e produzir uma série sci-fi baseada na trilogia distópica “Wool”, do escritor Hugh Howey, que já foi chamada de “novo […]

Instagram/Rebecca Ferguson

A atriz sueca Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) vai estrelar e produzir uma série sci-fi baseada na trilogia distópica “Wool”, do escritor Hugh Howey, que já foi chamada de “novo ‘Jogos Vorazes'”.

A atração está sendo desenvolvida pelo roteirista-produtor Graham Yost (criador de “Justified”) e terá direção do cineasta norueguês Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”), com produção da AMC Studios para a plataforma de streaming Apple TV+.

A adaptação do livro (lançado no Brasil com o título de “Silo”) está em desenvolvimento desde 2012, um ano após seu lançamento, quando a 20th Century Fox adquiriu os direitos para um filme, que deveria ser dirigido ou produzido por Ridley Scott (“Perdido em Marte”). O projeto não saiu do papel e o canal pago americano AMC entrou em cena para desenvolver uma série baseada na obra, antes de mudar de ideia e virar apenas produtor da adaptação, numa negociação com a Apple.

A trama se passa em um futuro arruinado e tóxico, e acompanha uma comunidade abrigada em um gigantesco silo subterrâneo com centenas de metros de profundidade. Lá, homens e mulheres vivem em uma sociedade cheia de regulamentos que acreditam ter o objetivo de protegê-los. Ferguson vai viver Juliette, uma engenheira independente e trabalhadora do Silo.

A adaptação será o segundo projeto de Yost e Tyldum na Apple TV+. O roteirista está à frente de “Masters of Air”, final da trilogia da 2ª Guerra Mundial produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, iniciada por “Irmãos de Guerra” e “O Pacífico” na HBO, enquanto o diretor comandou “Em Defesa de Jacob” (Defending Jacob), minissérie criminal estrelada por Chris Evans e Michelle Dockery.