Miguel Falabella desenvolve nova série musical na Disney+

Depois de sair da Globo no ano passado, Miguel Falabella (“Sai Debaixo”) firmou grande parceria com a Disney. Ele está desenvolvendo duas séries novas para a plataforma Disney+. Além da adaptação da […]

Divulgação/Globo

Depois de sair da Globo no ano passado, Miguel Falabella (“Sai Debaixo”) firmou grande parceria com a Disney. Ele está desenvolvendo duas séries novas para a plataforma Disney+. Além da adaptação da peça “O Som e a Sílaba”, que já tinha sido revelada, o multitalentoso também prepara “O Coro”, sobre jovens que tentam um lugar ao sol no teatro musical.

Com uma trama que lembra “Chorus Line: Em Busca da Fama” (1985), a 1ª temporada de 10 episódios vai girar em torno dos testes de interessados em participar de um grande espetáculo. Detalhe: a série já tem planejada uma 2ª temporada, que abordará a montagem do espetáculo.

Serão ao todo nove protagonistas. Um deles já é conhecido: Daniel Rangel, com quem o autor já trabalhou em “Eu, a Vó e a Boi”, da Globoplay. Outros nomes confirmados são Guilherme Magon (“Assédio”) e o próprio Falabella. Além de escrever, ele também terá um papel na série, como o produtor da peça que será montada na ficção.

A produção de verdade, por sua vez, é da empresa Formata. Já a direção está a cargo de Cininha de Paula (“De Perto Ela Não é Normal”).

As gravações estão previstas para agosto.

Vale lembrar que aproximação entre Falabella e Disney começou com a exibição da série animada “Os Óculos Mágicos de Charlotte”, criada por ele em parceria com a ilustradora Suppa. Inicialmente veiculada no YouTube, a série estreou no canal pago Disney Júnior em dezembro passado.