The Staircase: Juliette Binoche vai estrelar série criminal de Antonio Campos

A diva do cinema francês Juliette Binoche (“Acima das Nuvens”) vai estrelar a primeira série de sua carreira. Ela foi anunciada nesta quinta (20/5) no elenco de “The Staircase”, atração criminal da […]

Divulgação/Berlinale

A diva do cinema francês Juliette Binoche (“Acima das Nuvens”) vai estrelar a primeira série de sua carreira. Ela foi anunciada nesta quinta (20/5) no elenco de “The Staircase”, atração criminal da HBO Max, que está sendo desenvolvida pelo cineasta Antonio Campos (“O Diabo de Cada Dia”), filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes (“Manhattan Connection”).

“The Staircase” é baseada na produção francesa “Morte na Escadaria”, uma das primeiras séries documentais sobre crimes verdadeiros a estourar na TV, em 2004. A produção original do diretor Jean-Xavier de Lestrade contava a história de Michael Peterson, um romancista policial acusado de matar sua esposa Kathleen, encontrada morta ao pé de uma escada em sua casa, e a batalha judicial de 16 anos que se seguiu. Anos depois do lançamento original, o diretor acrescentou três novos episódios à produção para um relançamento na Netflix em 2018.

O elenco da adaptação dramática é internacional. Além de Binoche, estão confirmados o astro britânico Colin Firth (“Kingsman – Serviço Secreto”), a australiana Toni Collette (“Hereditário”) e a americana Rosemarie DeWitt (“Pequenos Incêndios por Toda a Parte”).

Firth terá o papel de Michael Peterson, enquanto Collette será a esposa morta. Os papéis de Binoche e DeWitt não foram revelados.

Ao anunciar a série em março passado, Antonio Campos disse: “Este é um projeto no qual venho trabalhando de uma forma ou de outra desde 2008. Tem sido um caminho longo e sinuoso, mas valeu a pena esperar para poder encontrar parceiros como a HBO Max, a [produtora] Annapurna, minha co-showrunner Maggie Cohn e o incrível Colin Firth para dramatizar uma história tão complexa da vida real. ”

Veja abaixo o trailer do documentário “Morte na Escadaria” (que também se chama “The Staircase” em inglês).