“Hotel Transilvânia 4” não terá participação de Adam Sandler

A nova animação do “Hotel Transilvânia” tem um novo Drácula. Ele pode ser parecido com o Drácula dos filmes anteriores, mas, quando abre a boca, a voz é bem diferente. Responsável por […]

Divulgação/Sony

A nova animação do “Hotel Transilvânia” tem um novo Drácula. Ele pode ser parecido com o Drácula dos filmes anteriores, mas, quando abre a boca, a voz é bem diferente.

Responsável por fazer a dublagem original do personagem nos três primeiros filmes, Adam Sandler ficou de fora do quarto longa. A mudança foi anunciada recentemente com a divulgação do primeiro trailer e traz Brian Hull (“Pup Star: Feliz Natal”) como novo protagonista.

A Sony Animation não explicou o que motivou a troca e Sandler mantém-se mudo sobre o assunto. Ele também não está creditado como produtor do filme, como nos primeiros lançamentos.

Na verdade, Hull já tinha feito a voz de Drácula no curta “Pets Monstruosos”, que faz parte da franquia e foi lançado em abril na internet. Mas na ocasião a dublagem não chegou a ser anunciada.

Os diretores do filme, Jennifer Kluska e Derek Drymon (que fizeram “Pets Monstruosos”), não acreditam que a ausência de Sandler terá muito impacto. Em conversa com o site Screen Rant, Drymon apontou que a trama favorece a mudança. “O fato de Drácula se transformar em humano foi uma boa oportunidade de fazer as coisas de uma maneira um pouco diferente. Ele poderia ser um pouco diferente do que era nos filmes, e isso seria natural. Então, foi o filme perfeito para outra pessoa entrar e ocupar o lugar.”

A continuação vai mostrar uma nova confusão, que começa quando Jonathan (Adam Samberg), o genro humano de Drácula, resolve virar um monstro para ser aceito na família da esposa (Selena Gomes). O problema é que sua transformação vem com efeito colateral: ele faz com que todos os monstros a seu redor virem humanos, revirando a premissa da franquia ao avesso.

Aproveitando a deixa, o filme também vai modificar um pouco o visual de Drácula. Kluska explicou: “Começamos a pensar em como faríamos esse personagem parecer o mais diferente possível. Ele não será o mesmo, não vai ter a mesma aparência. E a mudança foi como abraçar Brian e, mais especificamente, abraçar qual seria a diferença de Drácula como um ser humano. Pareceu uma grande oportunidade.”

Intitulado “Hotel Transilvânia: Transformonstrão”, o quarto longa da franquia animada tem estreia marcada para 22 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.