Remake de Highlander será filmado por diretor do thriller De Volta ao Jogo

“De Volta ao Jogo” transformou mesmo a vida de seus diretores. O sucesso da estreia dos dois dublês na cadeira de diretor não pára de render convites para novos trabalhos. Depois de […]

“De Volta ao Jogo” transformou mesmo a vida de seus diretores. O sucesso da estreia dos dois dublês na cadeira de diretor não pára de render convites para novos trabalhos.

Depois de David Leitch fechar contrato para comandar a continuação de “Deadpool” (2016), seu parceiro Chad Stahelski foi confirmado à frente do remake/reboot de “Highlander” (1986), em desenvolvimento no estúdio Lionsgate.

Em comunicado, Stahelski se disse animado pelo novo desafio. “Sou um grande fã desde que assisti o filme no ensino médio. Estou bastante feliz”.

O longa terá produção de Neal H. Moritz (“Velozes e Furiosos 8”) e, por enquanto, ainda não há previsão de lançamento.

Não está claro se o roteiro será o mesmo escrito por Melissa Rosenberg (responsável pela adaptação da “Saga Crepúsculo” e série “Jessica Jones”) e revisado por Matt Holloway e Art Macum (dupla de “Homem de Ferro”), que já tem quase uma década. É que o projeto se arrasta desde 2008, quando o estúdio Summit, comprado pela Lionsgate, adquiriu os direitos da adaptação.

Originalmente, Ryan Reynolds (“Deadpool”) estava cotado para assumir o papel que projetou mundialmente o ator francês Christopher Lambert em 1986. Entretanto, a produção não saiu do papel quando ele estava disponível.

Antes de Stahelski ser contratado, a Lionsgate encaminhou o filme com três outros diretores, Justin Lin (“Star Trek: Sem Froteiras”), Juan Carlos Fresnadillo (“Extermínio 2”) e Cedric Nicolas-Troyan (“O Caçador e a Rainha do Gelo”), sem nunca dar sinal verde para a produção.