Halston: Minissérie sobre o mundo da moda dos anos 1970 ganha trailer

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Halston”, nova produção de Ryan Murphy (“Pose”, “American Horror Story”), que aborda o mundo da moda dos anos 1970 e 1980. A minissérie dramática é […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Halston”, nova produção de Ryan Murphy (“Pose”, “American Horror Story”), que aborda o mundo da moda dos anos 1970 e 1980.

A minissérie dramática é baseada na vida badalada do estilista Roy Halston Frowick, ícone da era das discotheques em Nova York. A prévia, inclusive, recria a famosa casa noturna Studio 54 (1977-1986).

Halston foi um dos maiores nomes da moda americana do período. Seus designs minimalistas e limpos, muitas vezes feitos de cashmere ou ultrasuede, tornaram-se um fenômeno nas passarelas e pistas de dança, redefinindo a moda americana. Mas ele perdeu toda a sua fortuna com problemas financeiros na década seguinte e morreu de Aids logo em seguida, nos anos 1990, aos 57 anos de idade.

O protagonista é vivido por Ewan McGregor (“Aves de Rapina”) e o elenco ainda inclui Krysta Rodriguez (“Daybreak”), que viverá Liza Minnelli, Rebecca Dayan (“Noviciado”) como Elsa Peretti, Bill Pullman (“The Sinner”) como David Mahoney, o venezuelano Gian Franco Rodriguez (“Simón”) como Victor Hugo, David Pittu (“A História Verdadeira”) com Joe Eula, Sullivan Jones (“The Looming Tower”) como Ed Austin, Rory Culkin (“Waco”) como o cineasta Joel Schumacher, Kelly Bishop (“Gilmore Girls”) como Eleanor Lambert, e Vera Farmiga (“Invocação do Mal”) como Adele.

Escrita por Ian Brennan (co-criador de “The Politician” com Murphy) e dirigida por Daniel Minahan (“Game of Thrones”), a minissérie de cinco episódios estreia em 14 de maio.