Franquia “Law & Order” prepara sua oitava série

A rede NBC anunciou na semana passada a produção de mais um spin-off da longeva franquia “Law & Order”, produzida por Dick Wolf. Intitulada “Law & Order: For The Defense”, a nova […]

Divulgação/NBC

A rede NBC anunciou na semana passada a produção de mais um spin-off da longeva franquia “Law & Order”, produzida por Dick Wolf.

Intitulada “Law & Order: For The Defense”, a nova atração será a 7ª série derivada da atração original – sem contar “Law & Order: UK”, no Reino Unido. Vale lembrar que a primeira “Law & Order” foi criada há 31 anos, em 1990, e continuou a ser exibida até 2010. Atualmente, a série derivada mais bem-sucedida, “Law & Order: Special Victims Unit” (ou SVU), encontra-se renovada até 2023, em seu 24º ano de produção – temporada que representa um recorde para a atração, como série live-action mais duradoura da história da TV.

A nova produção de Dick Wolf, “Law & Order: For The Defense”, terá como showrunner uma veterana de outra série procedimental de investigação criminal, Carol Mendelsohn (de “CSI”).

A oitava série da franquia será a primeira a apresentar o ponto de vista da defesa dos acusados de crimes. A trama vai acompanhar uma firma de advogados e cada episódio abordará um dilema moral e jurídico diferente que os protagonistas precisarão enfrentar.

“Essa nova série é emocionante para mim pessoalmente. Passamos os últimos 30 anos em programas que jogavam no ataque. Agora será ótimo jogar na defesa. E ser capaz de fazer isso com Carol, é uma honra e uma oportunidade para nós dois trabalhar na televisão de um jeito que nunca foi feito antes”, disse Wolf em um comunicado para a imprensa.

“Mal podemos esperar para apresentar ao público o capítulo mais recente de ‘Law & Order’, que irá explorar um ângulo diferente do sistema da justiça criminal”, prometeu Lisa Katz, executiva da NBCUniversal, conglomerado de mídia dono da NBC.

A estreia deve acontecer no outono norte-americano (nossa primavera), quando “Law & Order: For The Defense” se juntará à veterana “Law & Order: Special Victims Unit” e à recém-lançada “Law & Order: Organized Crime” na programação da rede.

No Brasil, a franquia tem sido disponibilizada no canal pago Universal.