Série “Leverage” está de volta. Veja o trailer do revival

O portal de cinema IMDb (Internet Movie Database) vai começar a exibir produções originais e divulgou o trailer de uma de suas primeiras séries: o revival de “Leverage”. A prévia volta a […]

Twitter/Beth Riesgraf

O portal de cinema IMDb (Internet Movie Database) vai começar a exibir produções originais e divulgou o trailer de uma de suas primeiras séries: o revival de “Leverage”. A prévia volta a reunir o elenco central da série de ação dos anos 2000 em novas aventuras.

A premissa é a mesma. “Leverage” acompanha vigaristas e ladrões que se unem para se vingar de golpes praticados contra cidadãos comuns. Na trama original, os Robin Hoods modernos eram liderados por Nate Ford (interpretado pelo vencedor do Oscar Timothy Hutton), um ex-agente de seguros que resolveu usar o crime para fazer o bem, juntando uma equipe para ajudar vítimas de empresários gananciosos e políticos poderosos.

A trama teve final após cinco temporadas, exibidas entre 2008 e 2012 no canal pago americano TNT – fez tanto sucesso que chegou até a ser exibida na TV aberta brasileira (como “Acerto de Contas” na Band).

Desde seu final, o produtor Dean Devlin (diretor de “Tempestade: Planeta em Fúria”) vinha negociando uma forma de retomar a atração, o que vai finalmente acontecer, quase uma década após a conclusão.

A continuação ganhou subtítulo, “Leverage: Redemption”, mas continua estrelada por Gina Bellman (Sophie Devereaux), Christian Kane (Eliot Spencer), Beth Riesgraf (Parker) e Aldis Hodge (Alec Hardison). A diferença é que a equipe cresceu, ganhando a irmã hacker de Hardison, interpretada por Aleyse Shannon (“Charmed: Nova Geração”), e um novo mentor.

Agora, os golpes serão comandados por um advogado corporativo vivido por Noah Wyle (“Plantão Médico”), que após uma carreira dedicada a ricos inescrupulosos, resolve se redimir roubando a fortuna deles para distribuir a suas vítimas.

O comando do revival está a cargo de Kate Rorick (“Manto e Adaga”), com produção dos criadores da série original, Chris Downey e John Rogers, e do cineasta Dean Devlin.

A estreia está marcada para 9 de julho na plataforma IMDb TV (que pertence à Amazon).