Instagram/Tiago Leifert

Final do “BBB 21” rende maior audiência do programa em 11 anos

O final da 21ª edição do “Big Brother Brasil”, exibido na noite de terça (4/5), foi o mais visto do programa desde a conclusão do “BBB 10”, há 11 anos. Os dados foram divulgados pelo Painel Nacional de Televisão (PNT), que registrou impressionantes 34,1 pontos de audiência para o desfecho da atração, que coroou a advogada e maquiadora Juliette Freire como campeã.

Em 100 dias de programa, a média de audiência da edição ficou em 27,3 pontos, o que equivale a cerca de 40 milhões de espectadores por dia. Os números são comemorados pela Globo como a melhor audiência geral da produção em 9 anos – desde o “BBB 12”.

O dia que atraiu maior público foi o da eliminação da cantora Karol Conká, que chegou a 38,3 pontos.

Ainda de acordo com o PNT, desde sua estreia em 25 de janeiro, o “BBB 21” foi sintonizado por mais da metade das televisões brasileiras ligadas em todo o país.

Não foi à toa que o apresentador Tiago Leifert abandonou o protocolo e foi dançar com os finalistas durante a emocionante show de despedida, que contou com a presença musical dos eliminados Pocah, Karol Conká, Rodolffo e Projota, além do desistente Lucas Penteado.

Junto da vitória de Juliette, o final do “BBB 21” foi marcado pelo abraço sentido de Projota em Lucas, numa reconciliação musical após brigas durante o programa, e o choro incontido de Leifert, ao deixar a emoção fluir.

Após a exibição, o apresentador descreveu o “BBB 21” como “mágico” em seu Instagram e desafiou os integrantes da próxima edição a superá-lo.

“Foi de verdade, foi mágico, foi difícil, foi lindo. Foi! Obrigado elenco corajoso, obrigado equipe brilhante, obrigado a você que assistiu e nos fez companhia nesses 100 dias. Ooops we did it again! (Nós fizemos de novo) Fim de jogo! Agora se vira ‘Big22’!”, ele postou. Veja abaixo.