Instagram/BAFTA - LA

Emma Watson ressurge nas redes sociais após quase um ano de silêncio

Longe das telas desde o lançamento de “Adoráveis Mulheres” no final de 2019 e sem publicar nada nas redes sociais desde agosto do ano passado, a atriz Emma Watson reapareceu no Twitter na noite de segunda (17/5) para dizer que… está mesmo sumida.

Seu desaparecimento rendeu alguns posts curtos, em que ela rebate notícias de que teria noivado (com o empresário Leo Robinson) e decidido largar a atuação, sem na verdade confirmar ou negar nada. Em fevereiro, o tabloide britânico Daily Mail afirmou que a atriz tinha se aposentado aos 30 anos de idade – ela já completou 31 desde então.

“Queridos fãs. Boatos sobre se estou noiva ou não, ou se minha carreira está ‘adormecida’ ou não são maneiras de criar cliques toda vez que os rumores se revelam verdadeiros ou falsos”, começou.

“Se eu tiver novidades prometo que vou compartilhar com vocês”, continuou, embora não tenha nenhum projeto previsto.

Segundo a atriz, seu distanciamento de tudo é, na verdade, distanciamento social.

“Nesse meio tempo, presuma que não ter notícias minhas significa apenas que estou passando a pandemia silenciosamente do jeito que a maioria das pessoas está – falhando em assar pão de fermentação orgânica, cuidando de meus entes queridos e fazendo o meu melhor para não espalhar um vírus que ainda está afetando tantas pessoas”, contou.

“Estou enviando muito amor para vocês, esperando que vocês estejam bem, tão bem e feliz quanto se possa estar nestes tempos estranhos. E mais uma vez, obrigado a todos que trabalham tão arduamente para nos manter seguros e bem”, finalizou.

Emma está dizendo que teria apenas se isolado do mundo como prevenção contra covid-19. Mas a recepção de wifi deve ser muito ruim nesse lugar distante.

A explicação é bizarra, porque, pelo que se sabe, o coronavírus não contamina pelo Twitter, Instagram ou outros meios digitais que milhares de artistas têm utilizado para manter contato com os “queridos fãs”.