Disney+ anuncia continuação de “Abracadabra” com elenco original

A plataforma Disney+ oficializou a produção de uma continuação de “Abracadabra” (Hocus Pocus), clássico infantil de Halloween, que vai juntar o elenco original do filme de 1993. O primeiro longa contava a […]

Divulgação/Disney

A plataforma Disney+ oficializou a produção de uma continuação de “Abracadabra” (Hocus Pocus), clássico infantil de Halloween, que vai juntar o elenco original do filme de 1993.

O primeiro longa contava a história de Winnie, Sarah e Mary, três bruxas do século 17 que chegam ao presente após seus espíritos serem invocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

A produção foi protagonizada por Bette Midler (“Quando Me Apaixono”), Sarah Jessica Parker (“Sex and the City”) e Kathy Najimy (“Ela Dança, Eu Danço 3”), sob direção de Kenny Ortega (“Os Descendentes”), e se tornou um grande sucesso infantil da Disney.

Uma curiosidade é que suas estrelas nunca desistiram de fazer campanha para a Disney produzir uma continuação.

A decisão foi tomada depois que o relançamento improvisado do filme original, em outubro passado, durante a pandemia, ter atingido resultados notáveis, obtendo cerca de US$ 5 milhões em um punhado de cinemas dos EUA, apesar de também ter sido reprisado na TV na mesma época.

Além do retorno das atrizes principais, não há outros detalhes sobre a produção, que será lançada em streaming em 2022.

Veja o anúncio oficial abaixo.