“Debris” é cancelada com apenas uma temporada

A rede americana NBC cancelou a série de ficção científica “Debris” ao final de sua 1ª – e agora única – temporada. A atração estrelada por Jonathan Tucker (“Westworld”) foi desenvolvida por […]

Divulgação/NBC

A rede americana NBC cancelou a série de ficção científica “Debris” ao final de sua 1ª – e agora única – temporada. A atração estrelada por Jonathan Tucker (“Westworld”) foi desenvolvida por executivos que não estão mais no canal e não atraiu tantos telespectadores quanto o novo regime decidiu exigir.

Os episódios tiveram uma média de 2,7 milhões de telespectadores ao vivo, mas com o público do streaming chegavam a 5 milhões por semana. Além disso, a crítica aprovou, com índice de 72% no Rotten Tomatoes – e muitas comparações com “Arquivo X”.

Desenvolvida por J.H Wyman, produtor-roteirista de “Fringe” e criador de “Amost Human”, a série acompanhava dois agentes federais de sexos, raças, continentes e mentalidades diferentes, que devem trabalhar juntos para investigar os destroços de uma espaçonave alienígena, que ao se espalharem pelos EUA causam efeitos na população.

A atriz Riann Steele (“The Magicians”) vivia a parceira de Tucker na série, que exibiu seu último episódio na segunda (24/5) nos EUA, sem concluir a história.

Veja o trailer da atração abaixo.