Divulgação/Disney

Diretor de Pantera Negra desenvolve série sobre Wakanda para Disney+

Uma série ambientada em Wakanda está em desenvolvimento na Disney+ (Disney Plus). A notícia veio à tona durante o anúncio de que o cineasta Ryan Coogler, que dirigiu “Pantera Negra” e está escrevendo a continuação, fechou um contrato amplo e geral de vários anos com a Disney para a criação e produção de séries.

“Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração”, disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company, no comunicado que anunciou a parceria. “Com ‘Pantera Negra’, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe.”

Por sua vez, Coogler disse que era “uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company”. “Trabalhar com eles em ‘Pantera Negra’ foi um sonho que se tornou realidade. Como ávidos consumidores de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso negócio de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney. Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com o público em todo o mundo por meio das plataformas Disney”, continuou.

E, ao mencionar seus planos, o cineasta acabou revelando que já está desenvolvendo uma série para a plataforma Disney+ com a equipe da Marvel Studios.

“Estamos especialmente entusiasmados por darmos nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e seus parceiros no Marvel Studios, onde estaremos trabalhando de perto com eles em programas do MCU selecionados para Disney+. Já estamos participando de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar. ”

Coogler vai desenvolver os projetos por meio de sua produtora, Proximity Media.

A opção de lançar uma série baseada em Wakanda, país do Pantera Negra, vem à tona após boatos sugerirem que “Pantera Negra 2” diluiria sua trama entre os personagens da nação africana, como forma de compensar a ausência do protagonista – após a morte inesperada de Chadwick Boseman (o Pantera Negra) no ano passado.

Mas nem o projeto de série nem a trama do filme estão oficialmente confirmados.

“Pantera Negra” foi um sucesso estrondoso para a Disney e a Marvel, arrecadando quase US$ 1,35 bilhão em todo o mundo. O filme ganhou um significado cada vez maior depois da morte repentina do astro Chadwick Boseman, vítima de câncer de cólon em agosto.