Ilha da Fantasia: Veja o teaser da nova versão da série

A Fox divulgou o primeiro teaser do reboot de “A Ilha da Fantasia”, que apresenta rapidamente o visual da atração. A prévia exibe as praias estonteantes e até o pequeno hidroavião retrô […]

Divulgação/Fox

A Fox divulgou o primeiro teaser do reboot de “A Ilha da Fantasia”, que apresenta rapidamente o visual da atração.

A prévia exibe as praias estonteantes e até o pequeno hidroavião retrô que marcava o começo de todos os capítulos da série clássica, mas não há nem sinal de Tattoo. Já o elegante Sr. Roarke agora é uma mulher. O mais curioso é que o personagem mudou de sexo, mas não de guarda-roupa: continua usando terninhos brancos.

A nova anfitriã, chamada de Elena Roarke, é parente do Sr. Roarke original – a filiação não foi oficializada. Ela é vivida por Roselyn Sanchez (“Devious Maids”).

Na versão dos anos 1970, Roarke e Tattoo eram os únicos personagens fixos, mas o reboot mostrará Elena com dois assistentes. Um deles é Ruby Okoro (Kiara Barnes, da interminável novela “The Bold and the Beautiful”), uma jovem com uma alma velha que chega à Ilha com uma doença terminal, ganha nova vida e acaba ficando para ajudar outros a realizarem seus sonhos. O segundo é o piloto Javier (John Gabriel Rodriquez, “Jovem e Gourmet”), que também é o chefe do transporte da Ilha e pau para toda obra. Eles contracenarão com atores convidados, que terão rotatividade em todos os episódios.

Na trama, pessoas do mundo inteiro buscam abrigo na famosa Ilha da Fantasia, um caríssimo resort em que é possível realizar as mais profundas fantasias, mas nem sempre os clientes recebem o que pagam, uma vez que o preço embute uma lição de vida em cada pacote de estadia.

A reimaginação foi concebida pelas produtoras-roteiristas Liz Craft e Sarah Fain (ambas de “The 100”) para a Sony Pictures TV e a Gemstone Studios.

Exibida originalmente entre 1977 e 1984, “Ilha da Fantasia” marcou época em suas sete temporadas, estreladas por Ricardo Montalbán (1920-2009) como o misterioso Sr. Roarke e Hervé Villechaize (1943-1993), que interpretava Tattoo, seu assistente anão. No Brasil, a série foi exibida na Globo e na extinta TV Manchete.

A nova atração será a terceira série da franquia, após uma primeira tentativa de revival ter fracassado em 1998 pela rede ABC. O reboot estrelado por Malcolm McDowell (como o Sr. Roarke) durou apenas 13 episódios.

Mais recentemente, a franquia chegou ao cinema, num filme de terror de baixíssima qualidade, com Michael Peña (“Homem-Formiga”) no papel do Sr. Roarke – e também sem Tattoo. Disponível em VOD, o filme tem uma das piores avaliações do ano passado, com apenas 7% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes.