Divulgação/StudioCanal

Ataque ao Prédio: Filme que lançou a carreira de John Boyega vai ganhar sequência

“Ataque ao Prédio”, comédia sci-fi britânica de 2011 que marcou a estreia do ator John Boyega (“Star Wars: O Despertar da Força”) no cinema, vai ganhar uma sequência. O anúncio foi feito na semana de aniversário de 10 anos do longa pelo diretor Joe Cornish, que confirmou seu retorno e o de Boyega para o novo filme, com produção do StudioCanal.

“Eu mal posso esperar para trabalhar com John novamente, levando ao público um pedaço ainda maior de ação alienígena urbana”, comentou Cornish, que também fez sua estreia na direção com o longa. Desde então, Cornish escreveu “As Aventuras de Tintim” (2011), “Homem-Formiga” (2015) e dirigiu “O Menino que Queria Ser Rei” (2019).

Boyega também comentou o retorno: “Estou animado para retomar esta história nas ruas de Londres. Moses ainda é um dos meus personagens favoritos e traze-lo de volta é uma grande honra”.

“Ataque ao Prédio” causou sensação na época de seu lançamento pela combinação de humor, tensão e ficção científica, ao acompanhar uma tentativa de invasão alienígena na periferia de Londres, que acaba contida por uma gangue de rua e traficantes.

O filme ganhou vários prêmios internacionais, lançando a carreira de Boyega e do diretor Joe Cornish. O elenco também inclui a futura “Doctor Who” Jodie Whittaker e o comediante Nick Frost (“Chumbo Grosso”).

Se tiver curiosidade, a produção – já considerada cult – está disponível em vários serviços de VOD (aluguel digital) no Brasil. Veja o trailer abaixo.