Cacatua de Iggy Pop vira sucesso no Instagram e ajuda hospital veterinário

Biggy Pop, a cacatua de Iggy Pop, virou um sucesso no Instagram com seus posts de reação à músicas. Tanto que as próprias bandas estão postando os vídeos em que Iggy Pop […]

Instagram/Biggy Pop

Biggy Pop, a cacatua de Iggy Pop, virou um sucesso no Instagram com seus posts de reação à músicas. Tanto que as próprias bandas estão postando os vídeos em que Iggy Pop registra o pássaro dançando ao som das mais diferentes gravações.

O post mais recente do ilustre emplumado foi publicado diretamente pela banda inglesa Sleaford Mods com exclusividade, desfalcando a lista de “reacts” do perfil oficial do bicho.

Iggy adotou Biggy há 12 anos, ao encontrá-lo à venda numa estrada da Flórida. Ele não estava saudável.

A dedicação que ajudou a curar a ave fez nascer uma nova paixão do cantor pela defesa dos animais silvestres. Graças a isso, Biggy foi convidado a virar patrono do Hospital de Vida Selvagem de Byron Bay, na Austrália, lar original das cacatuas. Desde o ano passado, seu Instagram também tem ajudado a divulgar os esforços dos veterinários, que graças à doações conseguiram montar uma clínica móvel, que funciona num caminhão gigante em viagens pelas estradas australianas para ajudar, tratar e salvar animais ameaçados.

Detalhe: a clínica móvel traz um desenho de Biggy Pop em suas portas traseiras. Veja abaixo este e outros vídeos com a cacatua mais roqueira do mundo.