BTS lança novo clipe dançante para quebrar o YouTube

Maior fenômeno do K-pop, a boy band BTS lançou um novo clipe, que volta a trazer os artistas sul-coreanos em ritmo de funk oitentista e cantando em inglês, como no mega hit […]

Instagram/BTS

Maior fenômeno do K-pop, a boy band BTS lançou um novo clipe, que volta a trazer os artistas sul-coreanos em ritmo de funk oitentista e cantando em inglês, como no mega hit “Dynamite”, que no ano passado quebrou o recorde de vídeo mais visto do YouTube em 24 horas.

O clipe de “Butter” já estabeleceu outro recorde: o primeiro a atingir 10 milhões de views em uma hora. E deve quebrar outras marcas nos próximos minutos, podendo fazer História com mais de 100 milhões de visualizações em 24 horas.

Sem efeitos, mas com ótima edição, “Butter” se sustenta no carisma dos próprios cantores, que desfilam sua maior egotrip musical, vangloriando-se de ter “brilho de super estrela”, ser “quente como o verão”, “encantador e cool” e “liso como manteiga” (o refrão).

A arrogância da letra é apresentada com sorrisos de bebês, detalhe que até combina com o arranjo musical, que evoca o funk branco do Queen em seu sample de baixo, mas também o R&B comercial de Michael Jackson e até o rap sem perigo de MC Hammer.

O diretor do novo clipe também é o mesmo do anterior, Choi Yong-seok, que registra uma coreografia cheia de trejeitos para fãs decorarem, incluindo beijinhos na mão.

O vídeo ainda chama atenção por destacar ainda mais a diferenciação dos sete membros do BTS por meio de cabelos de cores mais vivas para cada um deles – uma iniciativa dos sonhos do departamento de marketing da gravadora da banda.