Lady Gaga detalha estupro aos 19 anos que a traumatizou

Lady Gaga fez uma revelação bombástica durante sua participação na série documental “The Me You Can’t See”, focada em traumas e saúde mental, e lançada na plataforma Apple TV+ nesta sexta (21/5). […]

Divulgação/Apple TV+

Lady Gaga fez uma revelação bombástica durante sua participação na série documental “The Me You Can’t See”, focada em traumas e saúde mental, e lançada na plataforma Apple TV+ nesta sexta (21/5). A cantora e atriz revelou ter sofrido um “surto psicótico” depois de ser estuprada por um produtor e engravidar aos 19 anos de idade, quando tentava se firmar na indústria da música.

“Eu estava trabalhando no ramo e um produtor me disse: ‘Tire a roupa’. E eu disse não. Eu saí e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E não pararam. Eles não pararam de me perguntar, e eu simplesmente congelei e eu… eu nem me lembro”, disse a cantora, que mencionou a agressão sexual pela primeira vez em 2014, mas sem tantos detalhes.

Como resultado, Gaga diz que sofreu “um surto psicótico total”, afirmando que “por alguns anos eu não era a mesma garota”.

A cantora afirma que até hoje sofre com sequelas de sua agressão. “Mesmo que eu tenha seis meses brilhantes, tudo o que preciso é ser acionada uma vez para me sentir mal”, disse.

Ela descreve a sensação como “primeiro, uma dor total, depois uma dormência”. “Uma vez fiquei doente durante semanas e semanas e semanas e semanas, e depois percebi que era a mesma dor que senti quando a pessoa que me estuprou me deixou, grávida, numa esquina”, explicou. “Porque eu fiquei meses trancada num estúdio com a pessoa que me abusou. E acabei doente, vomitando, e largada na rua perto da casa dos meus pais por esta pessoa”.

Apesar de se abrir sobre a agressão, Gaga não quis nomear quem a estuprou. “Entendo este movimento #MeToo, entendo que algumas pessoas se sentem realmente confortáveis com isso, e eu não. Não quero encarar essa pessoa nunca mais”, disse.

Ela resolveu participar da série, produzida por Oprah Winfrey e pelo príncipe Harry, porque sua experiência traumática a levou a se dedicar a ajudar pessoas que sofreram traumas. Em 2012, a artista criou a Fundação Born this Way para pessoas que lutam com problemas de saúde mental.