ABC renova cinco séries, incluindo “The Goldbergs” e “A Million Little Things”

A rede ABC anunciou as renovações de cinco séries de sua programação, quatro delas veteranas e bem conhecidas. A mais antiga, “The Goldbergs” foi renovada para sua 9ª temporada. Exibida no Brasil […]

Divulgação/ABC

A rede ABC anunciou as renovações de cinco séries de sua programação, quatro delas veteranas e bem conhecidas.

A mais antiga, “The Goldbergs” foi renovada para sua 9ª temporada. Exibida no Brasil pelo Comedy Central, a comédia é baseada na infância do criador Adam F. Goldberg nos anos 1980, mas se ABC a renovar mais uma vez vai durar mais que a própria década. Apesar de seguir, a série sofreu uma grande perda em março passado, com a morte de George Segal, intérprete do vovô. O último episódio que ele gravou foi ao ar em 7 de abril.

“The Conners” vai para sua 4ª temporada, após surgir como alternativa ao cancelamento de “Roseanne”, após uma explosão pública de racismo da comediante Roseanne Barr. Inédita por aqui, a série é basicamente “Roseanne” sem a personagem-título. A continuidade era esperada após os quatro principais membros do elenco, Sara Gilbert (que também é produtora executiva), John Goodman, Laurie Metcalf e Lecy Goranson, fecharem novos contratos para retornar na próxima temporada. Comandada pelo showrunner Bruce Helford, a atração é a comédia número 1 da ABC nesta temporada, com 4,7 milhões de espectadores ao vivo.

“The Rookie” também segue para a 4ª temporada. Criada por Alexi Hawley, a série estrelada por Nathan Fillion (“Castle”) como o novato mais velho do Departamento de Polícia de Los Angeles é vista por 6,14 milhões ao vivo e chega a quase 10 milhões de espectadores com o streaming. No Brasil, ela é exibida pelo canal Universal.

Igualmente renovada para a 4ª temporada, “A Million Little Things” vai continuar o drama dos amigos de um suicida, que se conectam para se fortalecer e continuar suas vidas. Com um elenco grandioso e eclético, a série de D.J. Nash é estrelada por James Roday (da série “Psych”), David Giuntoli (o “Grimm”), Romany Malco (“Weeds”), Grace Park (“Hawaii Five-0”), Allison Miller (“Terra Nova”), Christina Marie Moses (“The Originals”), Stephanie Szostak (“Satisfaction”), Lizzy Greene (“Nicky, Ricky, Dicky & Dawn”), Floriana Lima (“Supergirl”) e Ron Livingston (“Search Party”) como o amigo suicida. A série tem só 2,8 milhões de espectadores ao vivo, mas com streaming chega a 8,8 milhões. Por aqui, ela só está disponível em streaming, na Globoplay.

Por fim, a mais nova, “Home Economics”, lançada há apenas um mês, foi renovada para sua 2ª temporada. A produção marca a volta de Topher Grace aos sitcoms, após se tornar conhecido como o protagonista de “That ’70s Show” (1998–2006). Inspirado nas experiências da vida real do escritor e produtor executivo Michael Colton, a trama acompanha os relacionamentos incômodos, mas comoventes, de três irmãos em situações muito diferentes: um podre de rico, um classe média e uma terceira que se vira como pode. Jimmy Tatro (“American Vandal”) e Caitlin McGee (“Bluff City Law”) completam o trio de irmãos com Topher Grace, que na trama ainda é casado com a personagem de Karla Souza (“How to Get Away with Murder”).