Aaron Taylor-Johnson será Kraven, o Caçador em filme do vilão do Homem-Aranha

A Sony definiu quem viverá Kraven, o Caçador, num filme solo do vilão da Marvel. O estúdio contratou Aaron Taylor-Johnson (“Legítimo Rei”) para dar vida ao famoso personagem, responsável por uma das […]

Divulgação/Netflix

A Sony definiu quem viverá Kraven, o Caçador, num filme solo do vilão da Marvel. O estúdio contratou Aaron Taylor-Johnson (“Legítimo Rei”) para dar vida ao famoso personagem, responsável por uma das maiores derrotas do Homem-Aranha nos quadrinhos.

Kraven será o terceiro antagonista do herói a ter seu próprio longa no universo compartilhado atualmente em construção na Sony. Ele segue “Venom”, que já vai ganhar seu segundo filme em setembro, e “Morbius”, que estreia em janeiro de 2022.

Intitulada em inglês “Kraven the Hunter”, a produção também teve sua data de lançamento definida. Chegará aos cinemas em janeiro de 2023. O roteiro foi escrito por Richard Wenk (“O Protetor”) e revisado por Art Marcum e Matt Holloway (dupla de “Homem de Ferro”), e a direção está cargo de JC Chandor (“Operação Fronteira”).

Além desse filme, Taylor-Johnson assinou um contrato multi-filme para retratar o personagem em várias obras, prevendo um encontro com o Homem-Aranha em seu futuro.

Nos quadrinhos, Sergei Kravinoff, o Kraven, é um imigrante russo e caçador de animais selvagens, que graças a um soro místico adquire força super-humana. Depois de conquistar vários desafios, ele se torna obcecado pelo Homem-Aranha para provar que é o maior caçador do mundo.

Embora nunca tenha aparecido nos cinemas, Kraven já teve histórias icônicas nos quadrinhos, em particular “A Ultima Caçada De Kraven”, de 1987, considerada a história mais sombria de toda a trajetória do Homem-Aranha – a resposta da Marvel ao “Cavaleiro das Trevas” – que termina em suicídio. Uma paulada.

Curiosamente, o vilão será o segundo personagem da Marvel interpretado por Taylor-Johnson, após ele ter vivido Pietro (Mercúrio) no filme “Vingadores: A Era de Ultron”, em 2015. O ator também estrelou dois filmes do atrapalhado herói dos quadrinhos Kick-Ass.

Segundo apurou a revista The Hollywood Reporter, Taylor-Johnson impressionou os executivos da Sony com sua atuação em “Bullet Train”, próximo filme de ação estrelado por Brad Pitt, e o estúdio estava ansioso para mantê-lo a bordo em novos projetos.