Volta de Dexter ganha primeiro teaser

O canal pago americano Showtime divulgou nas redes sociais o primeiro teaser do revival de “Dexter”, a série do serial killer “bonzinho” vivido por Michael C. Hall. A prévia mostra um machado […]

Divulgação/Showtime

O canal pago americano Showtime divulgou nas redes sociais o primeiro teaser do revival de “Dexter”, a série do serial killer “bonzinho” vivido por Michael C. Hall.

A prévia mostra um machado de lenhador no meio de uma floresta congelada, enquanto o protagonista pondera (em off): “Não há nada realmente igual à volta à natureza. À minha natureza”.

A volta de “Dexter” foi anunciada em outubro passado. A trama será uma continuação da série original, que durou oito temporadas e terminou em 2013 com Dexter Morgan optando por se afastar de todos. A última cena revelava que ele tinha assumido a identidade de um lenhador e se escondido numa floresta, vivendo uma vida solitária.

A produção terá formato de minissérie e contará com apenas 10 capítulos, comandados pelo showrunner original da atração, Clyde Phillips, com estreia planejada para o outono norte-americano de 2021 (entre setembro e novembro).

Phillips atuou como showrunner nas primeiras quatro temporadas de “Dexter”, saindo em 2009. Foi sob comando que a atração virou um fenômeno, ganhando três indicações ao Emmy de Melhor Série de Drama e quatro indicações no troféu do Sindicato dos Roteiristas (WGA Awards) na mesma categoria.

Hall, por sua vez, recebeu cinco indicações consecutivas ao Emmy por interpretar Dexter, vindo a ganhar o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores (SAG Awards) pelo papel em 2010.

Depois da série, nenhum dos novos projetos do ator teve o mesmo sucesso. Seus créditos mais recentes incluem a série “Safe” (2018), na Netflix, e o thriller “O Relatório” (2019), na Amazon.

A volta de “Dexter” integra uma linha de revivals que a Showtime vem explorando nos últimos anos, entre eles “Twin Peaks: The Return”, “The L Word: Generation Q” e “Penny Dreadful: City of Angels”.

A atração será exibida no Brasil pela plataforma Paramount+.