Emilia Clarke vira autora de quadrinhos e revela capa da primeira publicação

A atriz Emilia Clarke, intérprete de Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”, virou autora de quadrinhos. Ela revelou nas redes sociais que criou uma minissérie em quadrinhos chamada “M.O.M.: Mother of Madness”, […]

Instagram/Emilia Clarke

A atriz Emilia Clarke, intérprete de Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”, virou autora de quadrinhos. Ela revelou nas redes sociais que criou uma minissérie em quadrinhos chamada “M.O.M.: Mother of Madness”, que será lançada em três edições pela Image Comics, a partir do dia 21 de julho nos EUA.

A publicação vai acompanhar uma super-heroína: Maya, uma mãe solteira “badass”. “Ela é engraçada, feroz e simplesmente uma mulher normal tentando entender suas m*rdas, mas com a adição de alguns poderes femininos úteis…”, descreveu Clarke em seu Instagram. “Não poderia ser mais feminino, não poderia ser mais fabuloso. Escrevi de coração e o projetei com nada além de amor”.

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, a atriz revelou que trabalha no projeto em segredo há dois anos com a ilustradora Jo Ratcliffe, responsável por artes da revista Vogue, das grifes Louis Vuitton, Kenzo, Jimmy Choo e até do clipe “Applause”, de Lady Gaga.

“Sempre chamamos as mães de super-heroínas. Então, pensei: e se elas forem de verdade?”, disse Clarke na entrevista. “Maya teve uma vida muito difícil, e ela está em um momento em que tem raiva e vergonha de tudo o que a torna única. É só quando descobre seus poderes que ela encontra a aceitação de quem realmente é”.

Emilia Clarke se junta a um time seleto de atores quadrinistas, que inclui Keanu Reeves, Rosario Dawson e poucos mais. E pode seguir seus colegas na ambição de adaptar seus personagens como uma atração live-action. Tanto “BRZRKR”, criada por Reeves, quanto “O.C.T.: Occult Crimes Taskforce”, de Dawson, têm projetos para virar filmes e/ou séries – respectivamente na Netflix e no canal pago A&E.