Star Trek: Picard terá volta de vilão clássico da Nova Geração

A Paramount Plus divulgou o primeiro teaser da 2ª temporada de “Star Trek: Picard”, que sugere o retorno de um vilão clássico da série “Star Trek: A Nova Geração”. Além da prévia, […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount Plus divulgou o primeiro teaser da 2ª temporada de “Star Trek: Picard”, que sugere o retorno de um vilão clássico da série “Star Trek: A Nova Geração”. Além da prévia, a plataforma aproveitou um evento vitual de “Star Trek” para liberar outro vídeo, que confirma a volta de John de Lancie ao papel do enigmático Q.

Q apareceu no primeiríssimo episódio da “Nova Geração”, em 1987, e voltou a cruzar o caminho do Capitão Jean-Luc Picard (interpretado por Patrick Stewart) mais sete vezes na série clássica, incluindo no último capítulo da atração, exibido em 1994.

Entidade superpoderosa, Q surgiu propondo um desafio para julgar as decisões da tripulação da Enterprise. E no teaser, sua voz afirma que o julgamento não acabou.

Entretanto, desde sua estreia como vilão da semana, o personagem mudou sua relação com Picard, tornando-se uma espécie de mentor e até dizendo considerar o antigo Capitão “a coisa mais próxima de um amigo que eu tenho neste universo”.

Além de John Delancie, LeVar Burton já tinha confirmado que voltará a viver Geordi La Forge, seu personagem na série clássica “Star Trek: A Nova Geração”, numa participação na 2ª temporada de “Star Trek: Picard”, que continua a história.

Atualmente em produção, a 2ª temporada ainda não tem previsão de estreia.

“Star Trek: Picard” é disponibilizada no Brasil pela Amazon Prime Video.