Persuasão: Dakota Johnson vai estrelar adaptação do último romance de Jane Austen

Dakota Johnson assinou contrato para estrelar “Persuasion”, uma versão moderna do romance “Persuasão”, de Jane Austen, na Netflix. A produção está prevista para começar em maio e vai marcar a estreia da […]

Divulgação/Warner Bros.

Dakota Johnson assinou contrato para estrelar “Persuasion”, uma versão moderna do romance “Persuasão”, de Jane Austen, na Netflix.

A produção está prevista para começar em maio e vai marcar a estreia da diretora de teatro Carrie Cracknell à frente de um longa-metragem.

Descrita pela Netflix e a produtora MRC como uma “abordagem moderna e espirituosa de uma história amada”, a adaptação é assinada por Ronald Bass, o roteirista veterano de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, e a novata Alice Victoria Winslow.

“Persuasão” foi o último romance completo de Austen, publicado em 1817, logo após sua morte. A história, que já teve várias adaptações para a televisão e o teatro, nunca tinha sido levada para o cinema.

A trama gira em torno de Anne Elliot, uma mulher inconformada, que foi convencida a dispensar o cortejador Frederick Wentworth por ser pobre. Agora, com sua família esnobe à beira da falência, Wentworth retorna rico em busca de uma esposa.