Atriz de “90210” revela ter múltiplas personalidades

A atriz AnnaLynne McCord, que viveu a malvadinha Naomi Clark na série “90210” (ou “Barrados no Baile: Nova Geração” na TV aberta), revelou ter sido diagnosticada com transtorno dissociativo de identidade, anteriormente […]

Divulgação/Isaac Matthew White

A atriz AnnaLynne McCord, que viveu a malvadinha Naomi Clark na série “90210” (ou “Barrados no Baile: Nova Geração” na TV aberta), revelou ter sido diagnosticada com transtorno dissociativo de identidade, anteriormente conhecido como transtorno de personalidade múltipla.

Ela discutiu sobre o tema durante um bate-papo recente no canal do YouTube da Clínica Amen. “Não estou interessada em sentir vergonha”, disse ela ao Dr. Daniel Amen, fundador da clínica, ao falar do estigma em torno do assunto.

AnnaLynne diz que concordou em assumir o transtorno em um esforço para remover o estigma em torno dos problemas de saúde mental.

“Não há mais nada na minha jornada que me traga vergonha […] Chegamos ao ponto em que podemos articular a natureza desses traumas generalizados e outras coisas, por mais horríveis que sejam”, analisou a atriz de 33 anos.

Durante a conversa, ela disse que seu médico uma vez lhe disse que o distúrbio era muito sério. “Ele disse que um dia eu apareceria com uma peruca preta e uma nova personalidade. Eu seria uma vilã durona e, no dia seguinte, voltaria como uma pacifista boêmia.”

Ela acredita que a imersão em seus papéis revelaram seu diagnóstico.

No ano passado, ela já tinha revelado à revista People que também enfrentou transtorno de estresse pós-traumatico após ser vítima de um estupro na adolescência.