Netflix revela trailer de documentário sobre Chadwick Boseman

A Netflix divulgou o trailer de um documentário sobre o ator Chadwick Boseman. Intitulado “Chadwick Boseman: Portrait of an Artist”, o filme traz depoimentos do ator, que realizou seus últimos trabalhos para […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer de um documentário sobre o ator Chadwick Boseman. Intitulado “Chadwick Boseman: Portrait of an Artist”, o filme traz depoimentos do ator, que realizou seus últimos trabalhos para a plataforma de streaming, antes de morrer em agosto passado, aos 43 anos, vítima do câncer.

A produção também inclui declarações de colegas, como Danai Gurira, que contracenou com Boseman em “Pantera Negra”, Viola Davis, com quem ele trabalhou em seu último filme, “A Voz Suprema do Blues”, e o diretor Spike Lee, que o dirigiu em seu penúltimo desempenho, “Destacamento Blood”.

Para Lee, o ator tinha “um peso e uma aura” incomparáveis. E o próprio Boseman se define no filme: “As pessoas dizem que eu sou um ator. Eu não diria isso, necessariamente. Eu diria que sou um artista”.

O lançamento do documentário está marcada para 17 de abril, oito dias antes do Oscar 2021, onde Chadwick Boseman pode vencer o troféu póstumo de Melhor Ator por sua performance em “A Voz Suprema do Blues”. A cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA está marcada para 25 de abril.