Marvel fará “Capitão América 4” com criador de “Falcão e o Soldado Invernal”

Disponibilizado nesta sexta (23/4) na Disney+, o final de “Falcão e o Soldado Invernal” fez a série mudar de título, virando “Capitão América e o Soldado Invernal”, ao mesmo tempo em que […]

Divulgação/Marvel

Disponibilizado nesta sexta (23/4) na Disney+, o final de “Falcão e o Soldado Invernal” fez a série mudar de título, virando “Capitão América e o Soldado Invernal”, ao mesmo tempo em que apontou grandes mudanças para o futuro do MCU (sigla em inglês do Universo Cinematográfico da Marvel). Mas antes que os blogues geeks pudessem especular o destino do novo Capitão América – spoiler: é o Falcão – , o site The Hollywood Reporter trouxe a notícia em primeira mão: o criador da série, Malcolm Spellman, já está escrevendo “Capitão América 4” para o Marvel Studios.

Spellman está trabalhando no roteiro do quarto longa-metragem do herói com Dalan Musson, que também escreveu episódios de “Falcão e o Soldado Invernal”. Com isso, é possível esperar que o filme seja uma continuação direta da série. O que não faltam são ganchos para a evolução da franquia, agora com um novo protagonista.

Embora o elenco ainda não seja conhecido – a Marvel nem confirma a produção do longa – , Anthony Mackie deve voltar a viver o Capitão América, dando sequência à evolução de seu personagem (Sam Wilson) no MCU. Sebastian Stan também deve reprisar seu forte desempenho como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, e os ganchos da série ainda despertam a possibilidade de inclusão de John Walker (interpretado por Wyatt Russell), agora como Agente Americano, e Sharon Carter (Emily VanCamp), transformada em vilã secreta, sem esquecer da misteriosa Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que nos quadrinhos foi braço direito de Nick Fury na SHIELD.

Em janeiro passado, surgiram boatos de que Chris Evans estaria negociando participação especial num futuro projeto da Marvel. Como de praxe, o ator negou. Mas uma aparição do Capitão América original em “Capitão América 4” faria todo o sentido, podendo acontecer num flashback, numa trama sobre o multiverso/viagem no tempo e até numa participação como a versão envelhecida de Steve Rogers, vista ao final de “Vingadores: Ultimato”.

Vale observar que a série não esclareceu o destino de Steve Rogers, incentivando a noção de que ele “está na lua”. Presumivelmente, o Marvel Studios deixou a porta aberta para seu retorno.

O estúdio ainda não se pronunciou sobre o projeto de “Capitão América 4”.