Lucy Liu será vilã da continuação de Shazam!

A atriz Lucy Liu, de “As Panteras”, “Kill Bill” e “Elementary”, sequência de “Shazam!”. Ela será uma das vilãs de “Shazam: Fury of the Gods”. Embora a Warner esteja mantendo detalhes do […]

Divulgação/CBS

A atriz Lucy Liu, de “As Panteras”, “Kill Bill” e “Elementary”, sequência de “Shazam!”. Ela será uma das vilãs de “Shazam: Fury of the Gods”.

Embora a Warner esteja mantendo detalhes do enredo do roteiro de Henry Gayden guardados na rocha da Eternidade, o estúdio anunciou que Liu interpretará Kalypso. A personagem é a segunda filha de Atlas, um dos Titãs da Grécia Antiga e um dos deuses que conferem poderes a Shazam.

A personagem também é irmã de Hespera, vilã que será interpretada pela anteriormente escalada Helen Mirren (“A Rainha”). Além delas, a novata Rachel Zegler, a estrela do vindouro “West Side Story” (remake de “Amor, Sublime Amor”) de Steven Spielberg, também está no elenco em papel não revelado.

Considerando apenas os personagens, o filme contará uma história completamente inédita, sem relação com as tramas publicadas nos quadrinhos, onde Shazam (o antigo Capitão Marvel) nunca enfrentou as filhas de Atlas – em mais de 80 anos de publicações!

O primeiro “Shazam!” mostrou como o menino Billy Batson foi escolhido para receber os poderes de seis deuses: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, a força de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Mas ao enfrentar um inimigo formidável, ele acaba passando um pouco de seus poderes para todos os seus irmãos adotivos.

A continuação voltará a trazer a maioria dos integrantes do primeiro longa, a começar por Zachary Levi (“Chuck”), que interpreta Shazam, Asher Angel (série “Andi Mack”) como Billy Batson, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddie Freeman, Adam Brody (“Um Caso de Detetive”) como sua versão adulta, o Shazam Jr., Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel, Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”) como Pedro Choi, Jovan Armand (série “The Middle”) como Pedro Peña e Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley.

A equipe criativa também é a mesma, incluindo o diretor David F. Sandberg, o roteirista Henry Gayden e o produtor Peter Safran.

A estreia está marcada para junho de 2023.