Shazam 2: Helen Mirren será a vilã da sequência

A atriz Helen Mirren (“A Rainha”) vai interpretar a vilã Hespera, “filha de Atlas”, na continuação do sucesso “Shazam!”. A personagem não faz parte dos quadrinhos da DC Comics em que o […]

Instagram/Golden Globes

A atriz Helen Mirren (“A Rainha”) vai interpretar a vilã Hespera, “filha de Atlas”, na continuação do sucesso “Shazam!”.

A personagem não faz parte dos quadrinhos da DC Comics em que o filme é baseado, e costuma ser apresentada de forma indistinguível de suas irmãs como uma das deusas do entardecer. As Hesperides também cuidam do jardim de Hera, que foi pilhado por Hércules e de onde saiu a Maçã da Discórdia, que deu origem à Guerra de Troia.

A participação de uma deusa grega no filme coincide com o título oficial: “Shazam! Fury of the Gods” (Shazam! Fúria dos Deuses, em tradução literal).

Além da atriz britânica, Rachel Zelger (que estreia em “West Side Story”) também entrou no elenco num papel não revelado.

O primeiro “Shazam!” mostrou como o menino Billy Batson foi escolhido para receber os poderes de seis deuses: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, a força de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Mas ao enfrentar um inimigo formidável, ele acaba passando um pouco de seus poderes para todos os seus irmãos adotivos.

A continuação voltará a trazer a maioria dos integrantes do primeiro longa, a começar por Zachary Levi (“Chuck”), que interpreta Shazam, Asher Angel (série “Andi Mack”) como Billy Batson, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddie Freeman, Adam Brody (“Um Caso de Detetive”) como sua versão adulta, o Shazam Jr., Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel, Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”) como Pedro Choi, Jovan Armand (série “The Middle”) como Pedro Peña e Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley.

A equipe criativa também é a mesma, incluindo o diretor David F. Sandberg, o roteirista Henry Gayden e o produtor Peter Safran.

A estreia está marcada para junho de 2023.