Instagram/Hugh Jackman

Hugh Jackman vai estrelar novo drama do diretor de Meu Pai

O novo filme do diretor francês Florian Zeller, que concorre ao Oscar 2021 por sua estreia no cinema, “Meu Pai”, começou a definir seu elenco. Depois de dirigir Anthony Hopkins como o pai do longa que concorre a seis troféus da Academia, ele vai filmar Hugh Jackman (“Logan”) num drama chamado “The Son” (o filho).

Assim como “Meu Pai” (em inglês, “The Father”), “The Son” é adaptação de uma peça de Zeller, escrita pelo próprio cineasta em parceria com Christopher Hampton (“Ligações Perigosas”).

Curiosamente, apesar do título, “The Son” também é sobre um pai em meio a uma crise familiar: o personagem de Jackman.

A trama gira em torno de Peter (Jackman) quando sua vida agitada com a nova parceira Emma e seu bebê é abalada pela chegada da ex-esposa com seu filho adolescente, Nicholas. O jovem está perturbado, distante e com raiva, faltando à escola há meses. Enquanto Peter se esforça para ser um pai melhor, procurando ajudar seu filho, o peso da condição de Nicholas coloca a família em um rumo perigoso.

Além de Jackman, a produção escalou Laura Dern (“História de um Casamento”) como a ex-esposa.

Em comunicado, Zeller definiu “The Son” como “uma história profundamente humana que, acredito, conecta todos nós”.

“Espero que o público fique profundamente comovido com a jornada desta família. Hugh e Laura transmitem naturalmente grande calor, compaixão e vulnerabilidade… convidando nosso público a abraçar e sentir cada momento. A história se passa em uma Nova York vibrante e muito viva, que é um personagem importante, e deve nos fazer ligar para a família e amigos para dizer-lhes que eles são amados e não estão sozinhos”, disse o diretor.